Cartão multibenefícios: o que é, como funciona e mais

Cartão multibenefícios: o que é, como funciona e mais

Se você tem o hábito de ler sobre gestão e empreendedorismo, talvez já tenha visto o termo “engajamento” aparecer alguma vez. Diz respeito a quanto um profissional se envolve com a empresa e a reconhece como uma organização importante no seu desenvolvimento profissional. Um bom cartão multibenefícios pode ser justamente o atalho para conseguir isso.

O objetivo deste post é contar alguns pontos sobre o assunto. Listei as principais informações e você pode conferir ao longo dos próximos tópicos. O que acha de me acompanhar ao longo da leitura?

O que é um cartão multibenefícios?

Você já deve ter se deparado com alguns dos cartões de benefícios tradicionais, como alimentação, refeição, combustível e por aí vai. O cartão multibenefícios funciona de forma similar, com a diferença de ser híbrido e contar com um leque de possibilidades maior.

Aqui, os profissionais podem consumir de forma flexível nos vários estabelecimentos, seguindo os benefícios personalizados fornecidos pela empresa. Esse pode ser justamente um dos focos da gestão.

Isso porque você não vai precisar apenas trazer benefícios à tona, mas selecionar corretamente, organizar para o aproveitamento dos profissionais, disponibilizar para os times e ficar de olho no efeito que o cartão provoca.

Como o cartão multibenefícios funciona?

Os cartões multibenefícios variam de acordo com a marca fornecedora, mas a ideia é englobar alguns dos benefícios que a empresa oferece, sendo úteis desde a hora de pagar o almoço até o consumo de produtos em farmácias credenciadas.

Alguns contam com modelos mais flexíveis e permitem saques, transferências, recargas, pagamentos de boletos e muitas outras possibilidades. Ainda assim, é preciso pôr na ponta do lápis. Alimentação, por exemplo, costuma incluir descontos no salário.

E como escolher os benefícios certos? Aqui, vale observar se está alinhado às metas de gestão de pessoas, se corresponde ao perfil comportamental dos profissionais e se sua empresa conta com dinheiro suficiente para isso.

Quais são suas vantagens?

Sabe o engajamento que citei no início do texto? Então, surge como um dos principais pontos fortes do cartão multibenefícios. O sistema é automatizado e isso faz com que todo o processo seja mais rápido.

A valorização da marca é outra vantagem, especialmente nos modelos personalizados. Nesse caso, há a possibilidade de a própria empresa desenvolver a identidade visual, valorizando a marca e se mantendo viva na mente dos profissionais.

Por fim, o modelo também é um investimento na retenção de talentos. Afinal, menos profissionais abandonarão sua empresa para trabalhar em concorrentes que ofereçam condições melhores.

O cartão multibenefícios é uma das formas de introduzir sua marca em um programa mais amplo, trazendo benefícios para a gestão financeira e a centralização das despesas. Isso é possível sem distanciamento dos valores e da presença da marca.

Se você ainda não faz uso de cartão multibenefícios, a Eucard conta com opções personalizáveis e ainda dispensa cobranças para inserir crédito. Basta solicitar sua proposta no próprio site.

E você? Que tal facilitar a gestão de benefícios da sua empresa? Então, não deixe de conhecer os cartões da Eucard com benefícios exclusivos, planos sem taxas e atendimento qualificado!