Carteira Digital: o que é e como funciona?

Carteira Digital: o que é e como funciona?

As carteiras digitais chegaram para facilitar a sua vida. É a tecnologia aplicada para reduzir a burocracia na hora de fazer compras ou de pagar suas contas.

Utilidades da carteira digital

Com a carteira digital, você pode cadastrar seus cartões de crédito ou débito no aplicativo do celular para poder pagar suas compras apenas com o aparelho, sem precisar do cartão físico. Usando uma carteira digital, você pode apenas aproximar o celular dos terminais de pagamento, sem uso de senhas.

No caso de contas em forma de boletos, você pode ler o código de barras com o scanner do seu celular e evitar filas em bancos ou lotéricas. Já para fazer compras online, também fica mais fácil com o uso de uma carteira digital. Você cadastra a sua conta e paga apenas com um clique, sem precisar preencher formulários.

As informações fornecidas são protegidas por criptografia, o que mantêm seguros os seus dados pessoais, o número do seu cartão e as suas informações de senha também.

Muito populares na Ásia, as carteiras digitais já são utilizadas como principal forma de pagamento por um em cada cinco consumidores asiáticos. Além da China, a Índia também tem um significativo índice de compras com o uso do celular.

No Brasil, além das carteiras digitais para pagamentos, há também as carteiras de documentos digitais. O Governo já começou a implantar o uso da carteira digital de identidade, de trabalho e de motorista.

O RG (Registro Geral) agora será DNI (Documento Nacional de Identidade), a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) virou CTD (Carteira de Trabalho Digital) e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é a CDT (Carteira Digital de Trânsito).

Com estas mudanças, além de modernizar o sistema, o Governo busca reduzir a burocracia e facilitar a interligação dos dados dos cidadãos. Estes documentos digitais contêm informações como o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), que já não é mais emitido como cartão físico de plástico desde 2011.

Conheça outros cartões de benefícios

Outra forma de facilitar a vida dos trabalhadores é oferecer benefícios como cartão Vale Alimentação ou Vale Refeição. Com eles, sua empresa mostra que valoriza o colaborador e com isso, diminui a rotatividade de profissionais.

Conforme afirma a psicóloga Assistente de Gestão de Pessoas da EUCATUR, Luciana Schneider: “Acredito que um programa de benefícios influencia na redução da rotatividade e do absenteísmo, ajuda a reter talentos, economiza recursos e melhora o clima organizacional. Plano de saúde e vale alimentação são os principais, bolsas ou desconto em cursos/pós também são bem importantes”.

Fale com um consultor e descubra como economizar ao oferecer benefícios aos seus colaboradores!

Por que escolher a Eucard?

Uma das principais vantagens dos cartões Eucard é promover a satisfação dos funcionários. Com isso, reduzem-se os custos com a rotatividade de profissionais e os gastos trabalhistas.

Além de ser um incentivo à produtividade, os cartões Eucard facilitam a rotina do setor de recursos humanos. Todo o gerenciamento dos cartões é feito de forma online e simples.