Como de destacar na frente da concorrência?

Como de destacar na frente da concorrência?

Todo ano todos os empresários costumam se perguntar sobre as tendências corporativas para o ano subsequente.

É uma pergunta necessária, uma vez que poderá fornecer aos executivos as informações que eles precisam para sair na frente da concorrência.

Ciente da importância que isso representa para a classe empresarial, montamos este conteúdo para apresentar algumas tendências que irão auxiliar sua empresa a se destacar. Confira!

Aumento do uso das redes sociais

É fato que, hoje, as redes sociais se apresentam no mercado como um dos principais meios de comunicação de uma marca. A partir de mídias sociais como Facebook e Instagram, por exemplo, uma empresa pode melhorar a sua imagem, aumentar a visibilidade de sua marca, produtos e serviços, publicar conteúdos comerciais e educativos, bem como estabelecer um bom relacionamento com os seus públicos.

O aumento do uso das redes sociais digitais só tende a crescer no próximo ano, considerando a importância que essas mídias sociais têm assumido para a sociedade.

Uso de tecnologias de gestão

De igual maneira como a questão anterior, o uso de tecnologias de gestão por empresas tem crescido de forma vertiginosa nos últimos anos e, segundo especialistas, a tendência é que esse movimento se fortaleça ainda mais.

Hoje, a sociedade e a economia, de modo geral, têm experimentado um crescimento significativo, sobretudo devido ao surgimento de tecnologias de gestão que são capazes de potencializar as suas operações, conferindo a elas maior eficiência, produtividade e redução de custos.

Investimento em marketing digital

Não é apenas estando presente nas redes sociais que uma marca poderá alcançar com maior velocidade os seus objetivos, mas investindo fortemente na criação de estratégias de marketing digital, que sejam capazes de fisgar novos clientes e, assim, aumentar as vendas e a receita.

O investimento em marketing digital também se coloca como uma das principais tendências para 2020, considerando o papel que essa solução desempenha em relação ao alcance dos objetivos de uma empresa no âmbito digital.

Investimento em projetos de responsabilidade social

O discurso em torno da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade de povos e culturas ganhou força nos últimos anos, tanto que deixou de ser teoria para se tornar uma tendência no âmbito corporativo.

Os especialistas defendem que a sustentabilidade, em suas variadas dimensões (social, cultural, ambiental etc.), é uma tendência que demorará a sair de cena, considerando que a cada dia os consumidores estão cada vez mais cientes do papel que as empresas desempenham nesse sentido.

Vale a pena investir em ações de responsabilidade social ou fortalecer as práticas que a sua empresa já desempenha.

A troca do dinheiro pelo crédito

O papel parece ter chegado ao fim de sua missão depois de tanto fazer pela humanidade. Hoje, uma tendência que tem se fortalecido é a troca do dinheiro em papel pelo crédito, tanto que frequentemente ouvimos falar acerca da Bitcoin, uma espécie de moeda digital.

Outro exemplo nesse sentido são os cartões de refeição, alimentação e combustível. São cartões voltados para fornecer ajuda de custo ao colaborador de uma empresa. Mensalmente, entram crédito nesses cartões, facilitando assim a vida dos colaboradores e, certamente, a da empresa.

Os benefícios dessa solução são vários, como, por exemplo, otimização no processo de carregamento dos cartões e otimização no processo de compra de produtos por parte dos colaboradores.

O melhor é que se trata de uma tendência sustentável. Agora que conhece algumas das principais tendências para 2020, aplique-as em sua empresa e veja ela se tornar mais moderna a cada dia.