You are currently viewing Dê destaque a sua marca! Entenda a importância de ter sua marca visível.
3d rendering of a sea of umbrellas

Dê destaque a sua marca! Entenda a importância de ter sua marca visível.

“Quem não é visto, não é lembrando.” Certamente, você já deve ter lido por aí ou visto em algum lugar essa frase, que reproduz fielmente a lógica de mercado, que prega que as marcas que investem em boas estratégias de visibilidade, conseguem incorporar a sua identidade visual na mente dos consumidores. É o caso da Coca-Cola, uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, por exemplo.

Então, o fato é que é importante dar destaque a marca para que ela alcance os seus objetivos com maior velocidade. Para entender melhor a importância de ter uma marca visível, continue a leitura.

Aumento das vendas e mais receita para a sua empresa

O aumento das vendas está diretamente relacionado à visibilidade de uma marca. Duvida disso? Então, considere o seguinte exemplo e reflita: existem duas lojas que vendem produtos de limpeza. A loja A fica localizada na principal Avenida de São Paulo e a loja B, em um local que não há grande tráfego de pessoas. Qual loja, usando a razão, você acha que venderá mais produtos de limpeza? Sem dúvida, a loja A, porque ela está mais visível, o que pode atrair novos consumidores.

O aumento da visibilidade de uma marca pode acontecer não apenas pela sua localização, mas também por meio de estratégias de marketing eficazes, com inserir a logo da marca no cartão de alimentação dos funcionários. Já imaginou como isso poderia ampliar o alcance de sua empresa? A cada local em que o funcionário passar para realizar alguma compra, a sua marca aí também estará.

A consolidação da marca no mercado e na mente dos consumidores

A visibilidade também está relacionada à consolidação da marca no mercado e na mente dos consumidores. Cada vez que os clientes olham para a logo de sua marca em produtos que podem ser transformados em peças de comunicação, a exemplo de um cartão de alimentação, eles incorporam o desenho, as cores e o layout, reconhecendo a sua identidade visual em qualquer que seja o local.

Além da Coca-Cola, diversos exemplos podem ser dados, como o Bob’s e o Burger King. Duas marcas de fastfood que se popularizaram no Brasil não apenas pelo hambúrguer que oferecem, mas também devido às suas estratégias de visibilidade. É muito difícil hoje em dia as pessoas não reconhecerem a logo dessas duas empresas a metros de distância.

Aumento de clientes

É a mesma história: personalizar o cartão de alimentação, transformando-o em um objetivo de publicidade de sua empresa, pode fazê-la aumentar os seus clientes, à medida que o cartão for apresentado em outros locais. O cartão é o meio pelo qual a sua mensagem é passada para potenciais clientes.

Depois que leu este conteúdo e observou uma oportunidade de negócio, você gostaria de implementar a ideia da personalização do cartão de alimentação em sua empresa? Em caso de resposta positiva, entre em contato conosco e fale com um de nossos consultores. Queremos ser a parceira de negócios que a sua marca precisa para crescer muito mais.