Departamento de convênios: entenda as dificuldades de criar um

Departamento de convênios: entenda as dificuldades de criar um

É fato que hoje os profissionais, das mais diversas áreas do mercado, como engenheiro, advogado, relações públicas, administrador e jornalista, por exemplo, querem mais do que um salário gordo. Desejam ter acesso a benefícios que tornem a sua experiência na empresa ainda mais gratificante. Nesse sentido, talvez valha a pena criar um departamento de convênios.

Todavia, vale dizer que pode ser difícil criar um. Veja a seguir, as principais dificuldades encontradas.

Aumento dos custos da empresa

Um dos principais objetivos de uma empresa é, sem sombra de dúvida, reduzir custos, pois isso significa, de certa maneira, maior lucratividade para ela. No entanto, quando se deseja criar um departamento de convênios, a marca inevitavelmente tende a aumentar os custos. Alguns dos custos são:

– Compra de mobília, como mesa, cadeira, armário, em suma, equipamentos mobiliários que tornem funcional o departamento de convênios;

– Contratação de recursos humanos para colocar em execução tarefas como o fornecimento de convênios para os profissionais da empresa, por exemplo;

– Compra de material de apoio, como folhas, fichários, computadores, softwares, lápis, caneta etc.

Como se vê, os custos podem ser altos. Isso, porque ainda não consideramos gastos como o aumento da energia, que também é outro fator que deve ser levado em conta.

Dificuldade para encontrar recursos humanos especializado

Ainda que se trate de uma área genérica, ou seja, que pode ser exercida pelos mais variados profissionais, como administrador, vendedor ou especialista em marketing, é fato que não existem muitos profissionais especializados na gestão de convênios, área que envolve diversas tarefas, como:

– Captação de convênios para oferecer aos profissionais;

– Acompanhamento da execução dos convênios;

– Entre outras administrativas, como gestão financeira, por exemplo.

Em razão disso, talvez criar um departamento de convênios não seja algo tão simples, pois é preciso contar com profissionais qualificados, que saibam o que estão fazendo. Quando existe essa concepção, a marca pode se desenvolver muito mais, pois criará uma cultura de gratificação em seu âmbito interno.

Por que não apostar em uma empresa de serviço de convênios?

No lugar de criar um departamento de convênios que, como vimos, pode trazer custos diretos para a empresa, por que não apostar em uma empresa de serviço de convênios? Talvez seja a melhor solução quando o que se deseja é reduzir custos e repassar parcialmente a responsabilidade da gestão do convênio para a empresa contratada.

Geralmente, a empresa que fornece serviços de convênios, tem larga experiência de mercado é especialista no setor, o que, na prática, garante maior satisfação para os conveniados, no caso, para os profissionais que fazem parte do quadro de colaboradores de sua organização.

Nesse sentido, vale a pena destacar a Eucard, empresa que oferece serviço de convênio, mas no ramo de alimentação. Se deseja conhecê-la melhor, acesse nosso site (https://cartaoeucard.com.br/) ou entre em contato diretamente com um de nossos consultores.

Gostou deste conteúdo e deseja ler outros? Não deixe então, de acompanhar o nosso blog. Estamos sempre compartilhando textos que podem ajudá-lo a gerir sua empresa de forma muita mais eficiente e produtiva.