Qual a diferença entre acordo coletivo e convenção coletiva?

A relação entre trabalhador e empresa já mudou várias vezes ao longo dos anos. À medida que inovações, expansões e crises ocorrem em diferentes setores e na economia como um todo, profissionais e empregadores têm que se adaptar para continuarem no mercado. Daí veio a necessidade de criar os acordos coletivos e as convenções coletivas nas empresas.Mas…

Continuar lendoQual a diferença entre acordo coletivo e convenção coletiva?

Saiba como implementar o pagamento de horas extras na sua empresa

Que tal transformar as famosas "horas bestas" — termo popularmente utilizado pelos trabalhadores — em benefícios realmente relevantes para os colaboradores com a implementação do pagamento de horas extras na sua empresa?Quem trabalha sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) normalmente deve exercer suas atividades por 44 horas semanais e o remanescente deve ser…

Continuar lendoSaiba como implementar o pagamento de horas extras na sua empresa

Necessidade de Capital de Giro (NCG): guia completo para diminuir o indicador

Se tem algo importante para uma empresa, seja pequena, média ou grande, é a Necessidade de Capital de Giro (NCG). Isso porque cada negócio precisa de uma quantia para funcionar sem quebrar, principalmente quando se trata do período entre a entrada e saída de caixa. Dessa forma, é fundamental ter o indicador definido e seguido à risca…

Continuar lendoNecessidade de Capital de Giro (NCG): guia completo para diminuir o indicador

Premiação por produtividade e cumprimento de metas: como definir?

A premiação por produtividade e cumprimento de metas é bastante popular na gestão de pessoas. Justamente por essa razão, é importante entender como a estratégia funciona e evitar cair em erros comuns, como prejuízos no orçamento da empresa ou o fracasso na tarefa de motivar a equipe de trabalho. Neste conteúdo, explicamos o que é uma premiação…

Continuar lendoPremiação por produtividade e cumprimento de metas: como definir?