5 critérios que você deve avaliar ao escolher uma empresa de benefícios

5 critérios que você deve avaliar ao escolher uma empresa de benefícios

Ter uma empresa de benefícios como parceira abre inúmeras oportunidades para melhorar a nossa proposta de valor para os colaboradores. Afinal, a contratação soluciona o maior desafio da gestão de benefícios: transformar os recursos em entregas para os colaboradores.

No entanto, a escolha exige muito cuidado. É preciso superar, principalmente, a avaliação crítica dos funcionários — que buscam algo que atenda seus desejos e necessidades, bem como que seja prático no dia a dia. Você já parou para pensar nisso?

Logo abaixo reuni os 5 critérios mais importantes para escolher uma empresa de benefícios e entregar a melhor experiência para os seus colaboradores. Confira!

1. Pesquise sobre a credibilidade da empresa de benefício

Para fazer a gestão de benefícios, precisamos transferir os recursos financeiros para o parceiro, que utilizará o valor arrecadado para construir seus serviços e montar uma rede credenciada. Por isso, fique atento aos diversos fatores que demonstram a credibilidade da empresa de benefícios:

  • disponibilidade de suporte e atendimento ao cliente;
  • rede de estabelecimentos credenciados;
  • parcerias realizadas para descontos e benefícios;
  • comentários em publicações nas redes sociais;
  • opinião de outros clientes.

Na dúvida, entre em contato com a empresa para conhecer os serviços mais a fundo e verificar se vale a pena investir.

2. Considere a diversidade de benefícios

Se planejarmos um pacote de benefícios, uma campanha de incentivo ou uma premiação, a fornecedora precisa ter soluções que se ajustem ao projeto. Isto é, cabe à empresa de benefícios trazer opções e não ser uma limitadora das ações do contratante. Por isso, a diversidade de benefícios é essencial.

Aqui na Eucard, por exemplo, reunimos um mundo de benefícios para os nossos parceiros. Assim, os gestores podem atuar de forma inovadora e criativa para anteder aos colaboradores com cartões de alimentação, combustível, premiação, farmácia, natal, personalizado, entre outros.

3. Avalie o trabalho de relacionamento com o cliente

As atividades voltadas para relacionamento com o cliente são igualmente importantes. A partir delas, a empresa de benefícios identifica quais são as necessidades do cliente e molda um conjunto de benefícios capazes de atendê-las.

onboarding terá um papel decisivo. Na Eucard, por exemplo, existem detalhes, instruções e questões que vão desde encontrar os melhores benefícios até ensinar sobre os procedimentos para obter descontos do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica.

Destaco também o kickoff. Nessa reunião, alinhamos os objetivos do projeto, expectativas, prazos de entrega e demais características para que você realmente alcance os resultados pretendidos com o programa de benefícios.

4. Considere a praticidade dos benefícios

Outro ponto relevante é a praticidade. O uso dos benefícios deve ser incorporado como parte do dia a dia, sem burocracias ou dificuldades de acesso. Isso vale tanto para o consumo das vantagens oferecidas como para a obtenção de informações.

Na Eucard, criamos um aplicativo para Android e IOS, em que todas as informações são centralizadas. Lá, é possível consultar saldo, validade, regras de uso, descontos e estabelecimentos credenciados, entre outras ações.

Além disso, com o app nascem benefícios. Recargas de celular, créditos para jogos, Netflix, Uber e transferência bancária são algumas das opções surgidas com a solução móvel.

5. Busque por flexibilidade

Para finalizar, ter planos e soluções diferenciadas para adequar os serviços às necessidades e alcançar o melhor custo-benefício é essencial.

Nesse sentido, a Eucard permite criar o cartão personalizado da sua empresa com nome, símbolos, descrições e benefícios customizados. Isso é feito por um sistema de definição de limites de uso, que pode ser livre ou restrito a certas finalidades (refeição, combustível, farmácia etc.).

Também existe flexibilidade em relação à parte financeira. Você pode obter prazo para efetuar os pagamentos, além de não pagar taxas de recarga e anuidade pelos serviços contratados. Logo, consegue ajustar a solução ao fluxo de caixa com mais facilidade.

Então, a Eucard é a melhor solução para quem busca uma empresa de benefícios. Só aqui você consegue unir credibilidade, diversidade de benefícios, relacionamento com o cliente, aplicativo móvel e flexibilidade em um único pacote de serviços.

Para conhecer nossas soluções, entre em contato pelo site e receba uma proposta!