You are currently viewing Eucard lança tag de pedágio para frotas e passa a disputar mercado de R$ 20 bi

Eucard lança tag de pedágio para frotas e passa a disputar mercado de R$ 20 bi

A Eucard, especializada em meios de pagamentos e gestão de cartões de benefícios, ampliou seu portfólio de produtos com o lançamento da Eucard Tag, uma solução de pagamento automático de pedágio para frotas baseada no Taggy, adesivo de pedágio desenvolvido pela startup de tecnologia Greenpass. Desde fevereiro, deste ano, milhares de veículos da gigante dos transportes, Eucatur, já estão rodando com a Eucard Tag e é notória as vantagens.

Voltada inicialmente para o mercado B2B, a tag da Eucard, apresenta propostas comerciais flexíveis, que busca adaptar-se à realidade de cada empresa, com planos pós e pré-pagos, além de mensalidades a partir de R$ 16,90 e possibilidade de isenção do custo de ativação conforme o tamanho da frota.

A ideia da fintech é completar o leque de serviços já oferecidos, considerando a facilidade de operacionalização. Posteriormente a empresa, aspira lançar, seu modelo B2C integrado ao aplicativo Eucard, que já faz toda gestão dos cartões de benefícios, disputando com outras carteiras digitais do mercado.  

A automatização no sistema de pagamento de pedágios, por meio da Tag, aposta em inúmeras vantagens quando confrontado ao uso de cabines tradicionais. Vantagens essas que refletem, na redução do tempo nas estradas, economia e projeções futuras orçamentárias, para as empresas, e segurança aos motoristas, em um cenário de pandemia.

O objetivo da Tag é atrair empresas de todos os portes com um melhor custo-benefício, na gestão do pedágio de frotas, e levar ainda mais praticidade ao núcleo empresarial, explicou Alexandre Minghin, gerente de Marketing da Eucard, “Se você olhar bem, a Eucard Tag é um cartão, a praça de pedágio é uma maquininha, e só precisamos levar o mesmo Know-How dos cartões de benefício.”

Já o Gerente Operacional da Eucard, Sergio Fiordellis, destaca a simplicidade da implementação da solução: “Uma vez criado o fluxo interno, o processo replica a gestão dos cartões de benefício. Rapidamente conseguimos mitigar todas as dúvidas, já que é o mesmo princípio utilizado nos cartões. Apenas trouxemos novos desenvolvedores para o time de TI e criamos um ambiente totalmente amigável para servir de plataforma gestora da Eucard Tag”, detalhou.

De acordo com Jaime Agostinho, CEO da Eucard, o lançamento da Eucard Tag permite que a empresa alcance o universo de ônibus e caminhões que circulam nas estradas pedagiadas de todo o país, podendo capturar parte dos R$ 20 bilhões que esse mercado lucra anualmente. “Pelo lado do cliente, o feedback que temos é que a Eucatur já está conseguindo contabilizar o ganho de tempo em suas rotas e fazer uma gestão centralizada de pedágio na plataforma online da Eucard”, concluiu Jaime.

A plataforma White Label da Greenpass foi a tecnologia escolhida pela Eucard porque tem tempo de integração de menos de três meses e custo de instalação quase zero, permitindo que bancos e meios de pagamentos de qualquer porte passem a disputar o mercado de pagamento de pedágio com os players tradicionais, mas sem precisar gastar centenas de milhões de reais e dois anos de desenvolvimento de uma plataforma proprietária. A Eucard Tag, versão personalizada do Taggy –  adesivo da Greenpass – está em 100% dos estados com rodovias pedagiadas e em todas as principais rodovias do país, viabilizando a circulação dos ônibus da Eucatur com as tags da Eucard em tempo recorde.

“A Eucard é nosso primeiro cliente especializado em gestão de benefícios com um Taggy personalizado, o que mostra a flexibilidade do modelo de plataforma white label. Nós cuidamos de tudo para a cancela abrir na estrada para que o nosso parceiro passa fazer o que sabe melhor: cuidar do relacionamento com o seu cliente”, disse João Cumerlato, CEO da Greenpass.

O futuro é digital

A Eucard atua em 13 estados brasileiros e vem cunhando sua estratégia de expansão na deficiência de sua concorrência e nas oportunidades que o setor tem oferecido. “Nossa empresa nasceu na mão de pessoas que sempre foram usuárias de cartões, ou seja, chegou uma hora em que listamos os pontos positivos para uma empresa de benefícios e resolvemos criar a nossa própria operadora de vale-alimentação e refeição”, explicou Agostinho.

Sobre o futuro o CEO da Eucard, revelou um pouco sobre os investimentos em tecnologia, que delimitam os planos da empresa. “Nosso app já é um Hub, ou melhor, um centralizador de serviços financeiros e a nossa Eucard Tag será integrada à carteira digital da Eucard.” O diretor ainda revelou que, para o consumidor final, após baixar o app e solicitar a tag da Eucard, será possível escolher planos diários e mensais “tão agressivos nas vantagens, quanto o que já estamos oferecendo para empresas”, finalizou.

Vale lembrar que, hoje, dependendo do cartão Eucard ativo no aplicativo, já é possível colocar créditos no celular, pagar contas de água e luz, transferir dinheiro para outros bancos, fazer saques na rede Banco24horas e, claro, acessar a rede credenciada e conferir as transações.