Em um mercado tão acirrado, a competitividade afeta também os recrutadores das empresas, isto é, apenas um bom salário não é mais o parâmetro para a escolha de um candidato. Hoje, saber o que é remuneração estratégica é fundamental para atrair bons colaboradores.

Se você quer contar com um time de excelência, é fundamental oferecer razões para eles quererem fazer parte da sua equipe. Hoje, vou contar um pouco mais sobre o que é remuneração estratégica e como ela pode ser um grande atrativo para a sua empresa. Leia atentamente até o fim!

O que é remuneração estratégica?

Simplificadamente, a remuneração estratégica é uma forma de beneficiar os colaboradores por meio de premiações. Geralmente, as empresas utilizam essa abordagem como forma de motivação ou reconhecimento pelas metas alcançadas.

É importante criar um plano de remuneração, ou seja, definir quando e quais os requisitos deverão ser observados para efetuar o pagamento das premiações. Esses fatores também devem ser mensurados para que a empresa possa identificar como os resultados da equipe estão sendo afetados com essa nova dinâmica.

Outro ponto determinante quando se fala em remuneração estratégica é conhecer o perfil da equipe. Com isso, você saberá quais metas estipular e quais vantagens serão mais bem vistas pelos funcionários.

Quais as principais vantagens de implantar uma remuneração estratégica?

Em um primeiro momento, implantar um sistema de remuneração estratégica na empresa pode parecer oneroso, uma vez que será necessário avaliar como ela afetará o caixa da organização.

Contudo, é essencial avaliar os resultados futuros que essa gratificação renderá em um contexto geral. É de conhecimento de todos que esse tipo de benefício é disponibilizado para profissionais com bom desempenho, o que impactará diretamente os indicadores da empresa.

Isso tudo mostra que a partir do momento em que os profissionais estão satisfeitos, eles geram um aumento no faturamento empresarial, além de trabalharem mais motivados, com maior excelência, e proporcionarem uma boa experiência para os clientes.

Além disso, ao optar por esse tipo de remuneração, o setor de recursos humanos consegue reduzir consideravelmente o turnover da empresa, visto que os colaboradores passam a compreender que estão sendo remunerados de forma justa, o que aumenta a permanência dessas pessoas na empresa.

Como criar um plano de remuneração estratégica?

Como comentamos anteriormente, é fundamental analisar o perfil dos colaboradores e, a partir disso, traçar estratégias para elencar as metas e quais serão as remunerações. Conheça algumas das principais formas de remuneração:

  • bonificações: esse tipo de ação é normalmente baseado no atingimento de metas;
  • participação nos lucros e resultados: essa remuneração é baseada no resultado da empresa e, a partir isso, é destinado um percentual do lucro para os funcionários;
  • comissão: esse valor geralmente é repassado aos colaboradores conforme a negociação de novos contratos.

Pensar em como realizar essas remunerações parece complicado? A resposta é não com a Eucard! A Eucard é uma empresa especializada na gestão de benefícios, disponibilizando cartão premiação e o gift card. Sendo aceito em uma ampla rede de credenciados, que está em constante expansão, proporcionando agilidade e praticidade para os usuários. Com certeza, criar um plano de remuneração estratégica ficou bem mais fácil!

Agora que você sabe o que é remuneração estratégica, que tal seguir a Eucard no Facebook, Instagram e LinkedIn?