Onboarding para cartões de benefício: por que é importante ter etapas bem definidas?
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Onboarding para cartões de benefício: por que é importante ter etapas bem definidas?

Toda empresa que oferece benefícios a seus colaboradores já está investindo na redução do absenteísmo e da rotatividade dos membros de sua equipe. Preparar e instruir os beneficiários sobre como utilizar suas vantagens também é fundamental para garantir uma boa experiência e os melhores resultados e, para isso, existe o processo de Onboarding.

Neste texto, você irá entender porque é importante realizar um Onboarding com etapas bem definidas para usuários de cartões de benefício. Confira!

O que é Onboarding?

Em tradução literal, a palavra Onboarding pode significar algo como “embarque”. Nas empresas, é um processo de recepção, treinamento e integração do novo funcionário às normas, rotinas, características e exigências da organização na qual o novo colaborador está sendo admitido.

Um processo semelhante é realizado com os clientes e credenciadas em relação aos cartões de benefícios Eucard. Todos os agentes envolvidos com o serviço de oferta de benefícios podem obter grandes vantagens com a aplicação de um bom onboarding.

O processo de Onboarding é mais do que um simples treinamento. Ele envolve um planejamento completo de cada etapa pela qual a instrução ao novo cliente irá passar. Auxilia também na construção de uma relação mais positiva entre quem promove o Onboarding e quem o recebe.

Onboarding como iniciação aos serviços para clientes

Ao entrar para a base de clientes Eucard, o empregador recebe instruções completas e bem detalhadas sobre o passo a passo de como proceder no oferecimento de benefícios a seus funcionários. Este processo é importante porque há regulamentações e detalhes que precisam ser seguidos a fim de garantir que os benefícios sejam cedidos corretamente.

O cliente recebe o Onboarding em etapas bem definidas sobre como oferecer os benefícios aos seus funcionários, de que maneira utilizar os software da Eucard, quais as características de cada cartão de benefícios, entre outros.

Outra etapa importantíssima diz respeito ao mapeamento, prevenção e solução de problemas com o uso dos benefícios. Afinal, sempre que uma empresa lida com pessoas, ela está sujeita a passar por situações confusas, nas quais são necessários esclarecimentos e resoluções ágeis.

Por isso, o cliente Eucard também estará preparado para solucionar dúvidas de funcionários em relação aos seus benefícios, bem como o uso correto dos cartões nos estabelecimentos credenciados, evitando contratempos, dores de cabeça e, até mesmo, problemas na Justiça.

Onboarding para empresas credenciadas

Da mesma forma que os clientes Eucard recebem um Onboarding preciso e completo, as empresas credenciadas a aceitar compras e transações com os cartões de benefício também recebem instruções específicas para operar nesta grande parceria.

As empresas credenciadas recebem Onboarding cujas etapas estão relacionadas a:

  • Como realizar as transações com os cartões de benefício adequadamente
  • De que maneira receber pelas transações realizadas no estabelecimento
  • Quais tipos de compra podem ser realizados com cada cartão
  • Como solucionar dúvidas e problemas de beneficiários de maneira precisa e correta
  • Como evitar fraudes, golpes e o mau-uso de cartões de benefícios

Com etapas bem detalhadas, clientes, beneficiários e empresas credenciadas podem aproveitar tudo o que os cartões de benefício podem proporcionar. Por isso, o Onboarding completo se apresenta como o pontapé inicial ideal.

Fale com um consultor e saiba como implantar um programa de benefícios em sua empresa.