Live Passagem de BastãoNa última quarta-feira, 04, nosso gerente de Marketing, Alexandre Minghini, participou de um webinar promovido pela CRM7, empresa de Balneário Camboriú e Zoho Partner para o Brasil, e falou a respeito da passagem de bastão entre marketing e vendas em um fluxo de captação e vendas.

“Não basta seu time (ou sua estratégia) focar apenas nas etapas do funil é importante entender também quando seus MQLs se transformam em SQLs e alinhar as melhores práticas (ou SLAs como chamamos aqui), para que não hajam quebras e ruídos no processo, prejudicando os resultados”, comentou Minghini na abertura de sua participação que durou cerca de 50 minutos de explanação e mais 10 minutos de perguntas sobre como a Eucard alinha seus fluxos e procedimentos entre os times.

Apenas para relembrar sobre os Termos acima expostos a sigla MQLs refere-se a Lead Qualificado de Marketing, quando conhece o problema que precisa resolver e busca a melhor solução. Já o termo SQLs significa Lead Qualificado de Vendas, ou seja, aquele que já está mais próximo da aquisição. 


“Só temos a agradecer ao Alexandre por ter participado e aberto a caixa preta da Eucard para enriquecer o webinar”, comentou Cleber Iyama, CEO da CRM7 e host do evento online que contou com a participação de clientes, parceiros e entusiastas do tema.

Como resumo e recomendação final, após abordar etapas de mapeamento e importância de rastreio das etapas, Alexandre explicou que “é de extrema importância mapear sempre o setor (ou setores que terão bastões a serem passados), definir responsabilidades, definir os cargos, rastrear as atividades, construir os fluxos e jamais se esquecer de alinhar com os times que ações startam as tarefas seguintes e quais ativos ficam após cada etapa”.