3 motivos para investir em um cartão alimentação

3 motivos para investir em um cartão alimentação

Vale Alimentação é um dos benefícios ofertados aos colaboradores contratados por determinada empresa. Existem algumas formas de cumprir com essa obrigação, e uma delas é através da concessão do cartão alimentação.

Garantir que o seu funcionário poderá acessar as formas de alimentação que forem de sua preferência é um fator que contribui, e muito, para manter a satisfação no ambiente de trabalho. Além disso, uma dieta adequada é indispensável para suprir as necessidades do organismo e gerar disposição, capacidade de concentração e bem-estar em geral.

Saiba a seguir, como levar maior qualidade de vida para os trabalhadores da sua empresa e outros bons motivos para optar pelo cartão alimentação.

Cartão alimentação como vantagem competitiva

Assim como o Vale-Refeição, o cartão alimentação não é algo que as empresas sejam obrigadas a oferecer, de acordo com a CLT. Por isso, ofertar esse tipo de benefício pode ser visto como um ponto atrativo para os candidatos no momento em que eles estão comparando as vagas de emprego disponíveis.

Além disso, o cartão alimentação, quando comparado ao vale, oferece maior flexibilidade e controle para o colaborador, que pode decidir como deseja utilizar o crédito. Desse modo, existe a possibilidade de fazer compras em um supermercado, farmácia ou mesmo pagar uma conta.

Do ponto de vista do funcionário, essa alternativa oferece muito mais flexibilidade e controle para que ele decida como fazer uso do benefício para suprir as suas necessidades.

Atração e retenção de talentos e mão de obra qualificada

A insatisfação no ambiente de trabalho gera muitos prejuízos tanto para a imagem da empresa quanto em relação aos custos financeiros. Uma rotatividade elevada, por exemplo, aumenta os gastos, assim, reter trabalhadores qualificados é imprescindível.

Um dos caminhos para atingir esse objetivo, é adotar algumas práticas que sirvam para manter a mão de obra qualificada em sua organização.

Trabalhadores mais experientes e que apresentam um currículo diferenciado, por exemplo, buscam as oportunidades de emprego que são mais vantajosas. Sua experiência e talentos fazem com que as empresas se tornem mais amigável no momento de contratação.

Maior satisfação e qualidade de vida para os colaboradores

Nos últimos anos, as organizações descobriram que a satisfação e felicidade no trabalho não são apenas fatores subjetivos no ambiente profissional, mas que devem ser tratados com atenção, pois influenciam diretamente a produtividade e desempenho dos colaboradores.

Apesar de o foco recair sobre a área de vendas, todos os setores podem ser impactados positivamente se forem adotadas medidas para aumentar o contentamento no trabalho.

Segundo o Estadão, a crise econômica tornou a oferta de benefícios alternativos ainda mais relevante na busca por novos empregos. Em um caso citado na matéria, o investimento em recompensas e iniciativas similares gerou um aumento de 20% na produtividade da empresa em apenas um semestre.

O cartão alimentação, portanto, é um benefício que contribui, e muito, para aumentar a satisfação e, consequentemente, bem-estar, produtividade e qualidade de vida dos colaboradores.

Neste artigo, você conheceu alguns bons motivos para considerar a possibilidade de investir em um cartão alimentação.