Quais os benefícios em se ter um programa de benefícios?

Quais os benefícios em se ter um programa de benefícios?

Você possui um programa de benefícios em sua empresa? Há várias coisas que podem ser oferecidas para a equipe, como cartão alimentação, vale-transporte, vale-refeição e parcerias com academias.

Embora muitos empresários entendam que um programa de benefícios é um custo a mais para a empresa, não é bem assim que as coisas funcionam. Ele traz diversos benefícios para equipe e, consequentemente, para a instituição. O que inicialmente aparentava ser um gasto, transforma-se em motivação para maior produção por parte dos colaboradores.

O que acha de ter um programa de benefícios em sua empresa? Veja as vantagens!

Um programa de benefícios em sua empresa motiva a equipe

Salário não é tudo na vida do colaborador. Muitas vezes, grandes talentos preferem até ganhar menos, mas se sentir acolhido e respeitado dentro da instituição na qual atuam. Uma das formas da empresa mostrar a importância da equipe é através do programa de benefícios.

Com essas facilidades oferecidas pela instituição, a empresa mostra que se preocupa e respeita a equipe. Como consequência, conquista uma equipe mais feliz e engajada. Assim, um programa de benefíciostorna-se uma boa estratégia empresarial de motivação dos contratados.

Retenção de talentos

Como dito, o profissional atual não se preocupa com carreira e sim em se sentir bem no local no qual atua. Se a pessoa não estiver feliz, ela não pensará duas vezes antes de trocar de empresa e ir para um local no qual se sinta mais feliz.

Por isso, se você quer reter os talentos em sua instituição, deve pensar em oferecer mais do que um bom salário. Vale-alimentação, refeição, transporte e até aulas de dança podem estar dentro do programa de benefícios. O custo é mínimo quando comparado ao benefício trazido.

Diminui a rotatividade

Um dos problemas da empresa é ter que contratar profissional novo com muita frequência. Quando uma pessoa está treinada e integrada de todo o trabalho, ela recebe outra proposta e pede demissão.

A rotatividade é cara e dificulta o rendimento da equipe. Quando a empresa possui um bom programa de benefícios, o colaborador tende a pensar mais antes de pedir as contas. As vantagens oferecidas ajudam a fixar a equipe no trabalho e resolver o problema de rotatividade.

Qualificação dos trabalhadores

No programa de benefícios você pode incluir também cursos que possam ser feitos pelos colaboradores. Uma parceria com uma escola de idiomas, por exemplo, ou até o custeio de uma especialização para os que já estiverem há certo tempo na empresa motiva a equipe e ajuda a mantê-la no trabalho.

Isso sem contar que tudo o que o colaborador aprende vai colocar em prática na própria empresa. Assim, o benefício transforma-se em retorno direto para a instituição. Já pensou se toda sua equipe passar a ser fluente em mais um idioma? Como isso será importante para a sua empresa?

Melhora da saúde dos colaboradores

Outro ponto que deve ser levado em conta é que você vai diminuir o afastamento médico dos seus colaboradores se possuir um bom programa de benefícios. É isso mesmo! Investindo em aulas de ginástica, de dança ou um esporte qualquer, a equipe vai começar a cuidar mais da saúde.

Os colaboradores melhorarão a postura, evitarão o sobrepeso e se exercitarão corretamente, diminuindo as dores causadas por problemas posturais. Com isso, a chance de precisarem se afastar diminuem.

Viu quantas vantagens você terá com um programa de benefícios? O que acha de começar agora mesmo? Entre em contato conosco!