Blog

Ações de Natal na empresa: ideias para o endomarketing

Por

Matheus Vieira

Compartilhe

Fim de ano vem chegando e os colaboradores já começam a criar expectativas sobre as ações de Natal oferecidas pela empresa. E a gestão deve aproveitar esse sentimento, pois, proporcionar uma experiência marcante é a oportunidade perfeita para manter os times engajados.

Os benefícios de investir em endomarketing no final de ano são muitos. O laço entre empresa e colaborador se estreita, as pessoas sentem o reconhecimento pelo trabalho prestado ao longo do ano e o trabalho com a imagem da marca empregadora são exemplos.

Veja algumas opções de ações para envolver os times, encerrar o ano com pé direito e começar as atividades do ano seguinte com todo o gás. Acompanhe!

Confraternização

No geral, as confraternizações são muito bem-vindas pelos colaboradores. Interagir com os colegas de trabalho em ambiente informal é ótimo para descontrair e motivar as equipes na volta à rotina de trabalho.

As confraternizações podem ser consideradas uma das ações de Natal já tradicionais nas empresas. Podem ser realizadas em chácaras, salões de festa, servindo churrasco, disponibilizando piscina e estendendo convite aos familiares.

Cesta de Natal, panetones e outros brindes podem ser entregues na ocasião. Não esqueça de investir na segurança dos convidados. Contratar uma empresa especializada na organização de eventos pode ajudar com detalhes que não podem ser esquecidos, garantindo uma experiência positiva aos participantes.

Live de Natal

Sua empresa tem muitos colaboradores, o orçamento encurtou ou o contrário aconteceu e você dispõe de um dinheiro a mais para brindar o ano que se encerra? Invista em bons prêmios para ser sorteado em uma live de Natal.

A live pode ser transmitida pelo YouTube, em modo “não listado”, onde só as pessoas com um link conseguem assistir. Pode ser apresentada pelas pessoas da própria empresa, ou por contratados como personalidades locais, palhaços e artistas com experiência em eventos corporativos.

Na ocasião, são sorteados eletrodomésticos e eletrônicos de grande porte, como televisores, aspirador-robô e fritadeiras a ar. Certifique-se da qualidade dos itens. Empresas com lucros muito acima da média podem ousar e fazer sorteios ainda maiores, como de uma Honda Biz ou pacote de viagem.

Ao transmitir a ação online, colaboradores podem assistir independentemente do turno de trabalho, férias e outras questões que impossibilitariam o comparecimento em eventos presenciais. Isso traz transparência ao sorteio.

Cartão de Natal

Muitas empresas ficam inseguras sobre qual ação de Natal escolher, com receio de não agradar e o investimento resultar em insatisfação. Se você faz parte deste time, o cartão de Natal pode ser uma opção.

A Eucard, por exemplo, disponibiliza um cartão de benefícios natalinos para a empresa abastecer com o valor que escolher. O profissional, então, é livre para utilizar onde quiser: supermercados, restaurantes, crédito no iFood são alguns dos usos permitidos.

Podem, ainda, sacar o valor, pagar boletos ou realizar transferências bancárias. Um presentão que aumenta as chances de ter mais pessoas satisfeitas sem impactar nos impostos e encargos trabalhistas.

Saiba mais sobre o Cartão Natal Eucard aqui!

Reforçamos que investir em ações de Natal é uma forma de reconhecimento. A valorização dos colaboradores impacta diretamente na retenção dos talentos. Por sua vez, reter profissionais contribui para a construção de marcas empregadoras fortes, atraindo a atenção do mercado.

Compartilhe este artigo nas redes sociais e observe a reação e opinião das pessoas sobre o assunto. Elas vão ajudar vocês a fazer uma boa escolha sobre qual ação escolher!

Assine e receba nossos conteúdos exclusivos

Receba conteúdos exclusivos sobre RH, negócios e novidades  direto no seu e-mail.

Mais lidas