Blog

Quais as melhores campanhas de incentivo para apostar?

Por

Matheus Vieira

Compartilhe

Quais as melhores campanhas de incentivo para apostar?

Por ter um foco muito grande nas interações com os clientes, muitos gestores se esquecem de prestar atenção em um dos tipos de relacionamento mais importantes: o interno. As campanhas de incentivo são pensadas justamente com base nisso.

Por meio delas, você pode premiar os profissionais que atingem algum resultado específico. Por isso, trabalham com base em metas e as recompensas são usadas como uma forma de motivação.

Aqui, os profissionais tendem a sair da zona de conforto e se empenhar mais. O objetivo do texto é trazer ideias de campanhas de incentivo, com foco em ideias criativas pensadas em motivar os colaboradores e em reduzir o turnover. Fique por dentro!

Quais as melhores campanhas de incentivo para apostar?

As campanhas de incentivo podem envolver temáticas e depender de alguma dose de criatividade. Basta selecionar prêmios atrativos e criar as regras. Você já vai ver alguns exemplos.

Sustentabilidade

Uma campanha de incentivo com a sustentabilidade como tema pode usar, por exemplo, brindes e apoio financeiro para equipes que trazem à tona causas ambientais e têm um bom desempenho sustentável.

Férias do meio do ano

Você pode premiar os profissionais com melhor desempenho dando prêmios que podem ser aproveitados nas férias. Por exemplo, viagens, diárias em hotéis, cruzeiros e por aí vai. A ideia também pode servir como um passatempo familiar.

Trabalho voluntário no dia das crianças

O dia das crianças pode ser aproveitado para o voluntariado em campanhas de incentivo. Nesse caso, você pode estimular os profissionais a participarem de ações com ONGs atuando em reformas e doações.

Eventos musicais

As campanhas de incentivo podem ter eventos musicais como premiação, por exemplo, ingressos para Lollapalooza e Rock in Rio. Mas itens com a mesma temática também podem servir como recompensa, como smartphones e caixas de som portáteis.

Futebol

Em ano de Copa do Mundo, você pode explorar brindes ligados ao universo do futebol. Por exemplo, camisetas de seleção. A identidade visual e o modelo de comunicação também podem ter o esporte como inspiração.

Como fazer a premiação?

Um caminho para premiar os profissionais é por meio do cartão premiação. Similar a um cartão de banco, é uma forma prática de recompensar pelo desempenho. Nesse caso, você pode usar critérios como metas, apoio à equipe, inovação, liderança e por aí vai.

A lei não estabelece regras rígidas para o pagamento dos prêmios. Isso significa que a empresa escolhe como a recompensa vai para o funcionário. Entre as vantagens, estão a motivação e a autonomia.

As campanhas de incentivo deixam claro o resultado concreto em termos de negócio, assim como a recompensa. Por isso, são uma forma conhecida e eficiente para manter os profissionais interessados e engajados.

Mas vale evitar metas muito altas, já que podem gerar uma sensação de frustração e insegurança para quem não conseguir atingir. Premiações pouco relevantes também são um problema, principalmente por dificultar o envolvimento desejado na equipe.

O ideal na hora de oferecer benefícios é contar com a estrutura de uma empresa que já conhece o assunto. É o caso da Eucard, que conta com várias soluções úteis para incentivar os profissionais e recompensar seu desempenho. Saiba mais entrando em contato!

Gostou deste conteúdo? Então, não se esqueça de deixar de nos seguir nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Linkedin e no YouTube!

Assine e receba nossos conteúdos exclusivos

Receba conteúdos exclusivos sobre RH, negócios e novidades  direto no seu e-mail.

Mais lidas