Blog

Veja a importância do networking no LinkedIn!

Por

Matheus Vieira

Compartilhe

Veja a importância do networking no LinkedIn!

O networking no LinkedIn é uma peça-chave para quem deseja fazer com que a empresa ganhe visibilidade, como também atrair parceiros e clientes para o seu negócio. Isso porque essa rede social é feita para profissionais e serve como uma vitrine para as organizações que querem fazer uma rede de contatos que traga oportunidade de negócios e aumente a visibilidade do empreendimento. Mas, para que isso seja possível, é preciso saber investir em estratégias certas que vão impulsionar suas ações. 

Quer descobrir como fazer novas parcerias utilizando o LinkedIn e qual a importância do networking no LinkedIn? Confira as dicas que preparei para você a seguir!

Mantenha um perfil ativo para ganhar visibilidade

A primeira dica que vai ajudá-lo com networking no LinkedIn é manter um perfil ativo e atualizado para que consiga ganhar visibilidade dos demais usuários da plataforma. Para isso, além de criar a conta, você precisa estar atento aos detalhes, acrescentar uma certificação da sua empresa, inserir os produtos e serviços novos que o seu negócio está oferecendo, entre outros.

Além disso, também é importante otimizar o perfil por meio de palavras-chaves que ajudem outras pessoas a encontrarem sua página de forma simples e rápida. E, se possível, também coloque apresentações em vídeos que estejam relacionados à empresa. Isso permite que a rede social do negócio seja mais atrativa.

Busque conexões de qualidade

Melhor do que ter muitas conexões na sua rede social é manter a qualidade. Você deve prestar atenção na hora de fazer as conexões. É importante manter contato com pessoas e empresas que tenham nichos complementares aos do seu negócio. Por exemplo, poderá se conectar com colegas de faculdade, que também têm a mesma vivência do mundo real que a sua. Outra opção é ter uma conexão com os ex-colegas de trabalho, pois isso permite que aumentem suas possibilidades de fechar parcerias e negócios com pessoas que já têm experiências anteriores no mesmo ramo que o seu.

Produza conteúdos

Para engajar audiência e fazer com que o seu networking no LinkedIn seja efetivado, é fundamental que comece a produzir conteúdo na plataforma relacionado ao seu nicho de mercado. Essa é uma excelente estratégia para aumentar as conexões e construir uma ótima rede de contatos que o ajude a fazer parcerias de sucesso, visto que começará a produzir conteúdos que gerem valor para as pessoas que consumirem. 

Fazer um bom networking no LinkedIn é indispensável para criar uma rede de contato sólida, que ajude você e o seu negócio a serem vistos e lembrados por outros profissionais e clientes, o que contribui para uma troca positiva de experiências e parcerias duradouras, que permite o crescimento da empresa e aumento da audiência em sua rede social. Por isso, não se esqueça de manter sempre o seu perfil com atividades constantes, ter um bom relacionamento com seus contatos, criar posts criativos e participar de grupos que contribuam para o aumento da sua audiência.

Gostou das dicas que elaboramos ao longo do artigo? Então, siga o nosso LinkedIn e comece a fazer networking com a gente! Em nosso perfil, você vai encontrar diversos conteúdos de RHs e novidades de produtos que auxiliam no desenvolvimento de empresas.

Assine e receba nossos conteúdos exclusivos

Receba conteúdos exclusivos sobre RH, negócios e novidades  direto no seu e-mail.

Mais lidas