Clube de vantagens: 3 dicas para criar o da sua empresa

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Assessoria de Comunicação

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Buscar continuamente o engajamento de funcionários pode ser muito benéfico para a produtividade e para os objetivos que sua empresa estabelecer. Por meio dele, você terá pessoas mais motivadas e interessadas em alcançarem resultados mais efetivos.

Para isso, uma boa sugestão é adotar o clube de vantagens. Trata-se de um método utilizado justamente para trazer recompensas aos profissionais que alcançam uma boa performance. A ideia é motivar os colaboradores a oferecerem o seu melhor e a terem resultados acima da média.

Neste material, separei algumas dicas de como criar um clube de vantagens em seu time. Confira!

1. Conhecer os tipos de clube de vantagens

O clube de vantagens pode ter diferentes focos. Existe a possibilidade de fornecer descontos para viagens, trazer um saldo maior para o vale-alimentação, ou ainda oferecer oportunidades para que o colaborador vá a teatros, museus, cinema etc.

Por essa razão, o ideal é contar com bons parceiros, que vão oferecer descontos e condições especiais nas mais diferentes frentes, de acordo com as necessidades do seu time.

2. Avaliar as necessidades dos funcionários

Para acertar em cheio, o ideal é entender quais são as necessidades da sua equipe. O clube de vantagens só vai surtir o efeito desejado no engajamento e na produtividade das pessoas se elas enxergarem valor no que é oferecido. Caso você ofereça um auxílio-creche para quem não tem filhos, de nada vai adiantar, concorda?

Sendo assim, aplique uma pesquisa com as diferentes áreas, entenda quais são os aspectos da vida pessoal dos membros da equipe que seriam beneficiados com alguns descontos e parcerias e busque fornecedores que atendam a essa realidade.

3. Escolher os benefícios corporativos

A partir daí, é possível escolher os benefícios corporativos de maneira mais estratégica, com base na experiência dos colaboradores. Nesse momento, também procure entender como vai funcionar o clube, quais serão as regras, onde as pessoas podem consultar esses tópicos, quem o time deve acionar em caso de suporte ou de dúvidas, entre outras questões.

Como em qualquer outra prática a ser adotada, é interessante levantar um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de possíveis perguntas e respondê-las assim que o time souber da ação. Inclusive, garanta que toda a empresa conheça o clube, saiba o que deve ser feito para alcançar as recompensas e se interesse em participar da iniciativa.

À medida que os funcionários notarem que seus colegas de trabalho estão participando das entregas de forma mais efetiva para receberem as recompensas, é esperado que aconteça um “efeito cascata” positivo em todas as áreas do empreendimento.

Como você acompanhou, o clube de vantagens é uma importante estratégia corporativa para trazer mais engajamento para sua empresa e, consequentemente, mais resultados. Assim, o negócio terá um diferencial competitivo e contará com um grande aliado na retenção de talentos.

Agora que você entende como funciona e quais os passos fundamentais para implementar um clube de vantagens na empresa, que tal conferir mais materiais como este? Basta curtir a página da Eucard no Facebook e ficar de olho nas novas publicações. 

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