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3 ideias de endomarketing ligadas ao setor de benefícios

Por

Matheus Vieira

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3 ideias de endomarketing ligadas ao setor de benefícios

As ideias de endomarketing ligadas ao setor de benefícios são fundamentais para quem deseja conquistar e reter os colaboradores da empresa. Isso porque conseguirá atuar na motivação da sua equipe, fazendo com que se crie um ambiente mais atrativo, o que também influencia no engajamento das atividades diárias dos funcionários, ou seja, eles tendem a produzir mais e melhor, pois se sentem valorizados dentro da companhia. 

Quer descobrir três ideias de endomarketing ligadas ao setor de benefícios? Continue a leitura do artigo! Vamos lá?

1. Pesquisa de clima com os colaboradores

Quando o ambiente de trabalho prejudica a saúde mental do funcionário, a imagem do gestor e da organização pode ficar prejudicada, mesmo que a empresa ofereça outros benefícios aos colaboradores.

Já quando a equipe de RH avalia constantemente o clima organizacional, fica mais fácil ter harmonia entre suas equipes. Isso porque, quando se tem um ambiente de trabalho agradável, consegue-se garantir que os funcionários tenham mais bem-estar no seu dia a dia.

2. Plano de carreira

Quando uma empresa tem um plano de carreira bem-estruturado, o seu time consegue ter mais segurança em relação ao seu futuro profissional, pois os profissionais saberão que têm chance de crescimento na empresa.

Para que as ideias de endomarketing funcionem corretamente, é preciso que invista nessa valorização da equipe. Esclareça as regras sobre os planos de cargos e carreiras e como cada pessoa pode participar. Assim, todos podem ter as mesmas chances de ascensão profissional.

3. Investimento em treinamentos

Outra ideia de endomarketing ligada ao setor de benefícios são os treinamentos. Ao investir nesse tipo de estratégia, é possível proporcionar o crescimento da organização e dos colaboradores, pois eles conseguirão se manter atualizados sobre os processos organizacionais. Além disso, eles conseguirão aprender novas habilidades para que executem o seu trabalho da melhor forma possível, com mais criatividade, proatividade e engajamento.

Dessa forma, também consegue-se evitar falhas durante o processo produtivo. O seu time terá mais responsabilidade sobre a sua função e o seu papel dentro da empresa, da mesma forma que sua visão e missão estarão alinhadas com as da companhia. Tudo isso possibilita que o empreendimento consiga gerar mais resultados positivos, além de fazer com que sejam descobertos novos talentos na organização.

Para aplicar essas ideias de endomarketing na organização, é preciso você que tenha uma boa comunicação com todos os colaboradores da companhia. Por exemplo, crie canais com os colaboradores para saber a opinião deles sobre o seu empreendimento. Isso pode ser feito desde aquela caixinha de sugestões até formulários on-line ou grupos em rede social. Assim, conseguirá abrir espaço para ouvir todos os funcionários e as sugestões enviadas por eles. Outra opção é criar procedimentos de divulgação rápida e atrativa relacionados às decisões tomadas pela diretoria, como mudanças corporativas, programa de cargos e salários, entre outros. 

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